medo-de-fracassar

O medo do Fracasso

O medo do fracasso é um problema comum na psicologia do esporte. O medo do fracasso é caracterizado por altas expectativas, um forte desejo de sucesso (e não falha), ansiedade ou tensão, preocupação demais com resultados ou resultados, questões de aprovação social ou preocupação demais com o que os outros pensam e com um desempenho sério, mentalidade controlada.

Babe Ruth disse uma vez: “Nunca deixe o medo de atacar atrapalhe seu caminho”. O medo de atacar fará com que você siga seu próprio caminho com medo, ansiedade, tensão e preocupação com os resultados. Isso leva à auto-sabotagem. Psicólogo  do Esporte Rio de Janeiro. “Ficar no seu próprio caminho” por causa do medo do fracasso é muito mais comum no meu trabalho como um especialista em jogos mentais para os jogadores. O medo do fracasso se transforma em ansiedade e tensão na caixa de massa porque você não quer falhar e estragar tudo. O medo do fracasso também pode fazer com que você se esforce muito para conseguir um sucesso ou fazer uma jogada, o que seria minha definição de “seguir seu próprio caminho” mentalmente.

É irônico que os jogadores que querem ter tanto sucesso, se preocupem muito com “e se eu não for bem sucedido?” A necessidade de jogar bem muitas vezes se transforma em uma abordagem orientada ao fracasso para o seu jogo: não ataque, não não desista, não cometa um erro, etc.

Então, como você melhora seu jogo mental para que você não esteja no seu próprio caminho com medo do fracasso?
As respostas não são fáceis porque os jogadores se seguram por muitas razões. Psicólogo  do Esporte Rio de Janeiro. Você pode temer não alcançar suas expectativas ou outras, por exemplo. Você pode ter medo de se embaraçar se você for 0-4 no prato. Você pode se preocupar muito em impressionar os olheiros da faculdade. Em cada um desses cenários, eu teria uma abordagem diferente para encontrar as soluções.

No entanto, uma dica que se aplica a todos esses cenários é que você tem que aprender como se concentrar no sucesso em vez de falhar quando você joga. Você nunca deve estabelecer metas negativas, por exemplo – para não atacar e seu foco não deve ser para evitar erros (não faça falta da bola novamente). Você deve sempre focar no que você quer que aconteça, por exemplo, batendo com força na terceira linha de base. Psicólogo  do Esporte Rio de Janeiro. Para ajudá-lo a manter o foco na tarefa (obter um golpe), use dicas de desempenho, como olhar para a bola, ou ver a bola para fora da mão do arremessador.

No jogo mental do beisebol, o corpo seguirá a entrada da mente. Se você se concentrar em não atacar o bastão, seu corpo encontra uma maneira de atacar. Se você pensa em ver bem o tom, concentra-se em pistas positivas e sua mente alcançará essa tarefa. Assim, sempre pergunte a si mesmo: “O que eu preciso focar para executar este arremesso, contra-golpe ou jogo defensivo”. Esforce-se para o sucesso em vez de evitar o fracasso é a lição do jogo mental para hoje!

 

Fonte